segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ALELUIA, SANDY NÃO É MAIS VIRGEM!


Ao navegar na internet buscando notícias sobre o casamento da Sandy, deparei-me com piadas e gracejos sobre a virgindade e o vestido da jovem senhora Lima. Alguns criticavam e zombavam de sua virgindade, pois há algum tempo atrás, a jovem declarou que era virgem. Outros, por sua vez, zombavam de seu vestido, dizendo que era um vestido que não expunha a sua sensualidade e que mais parecia um vestido de primeira comunhão.

Confesso que me revoltei, não que seja fã da Sandy, mas porque me irrita e me agonia ver como o mundo critica e banaliza valores e princípios tão belos e que deviam seguidos por nossos jovens. Cito, como exemplo, a virgindade que hoje se tornou algo banal entre os jovens. Afinal de contas, preservar a virgindade nos dias de hoje virou algo absurdo. Quando um jovem diz que é virgem, vira motivo de gracejos e piadas de mal gosto. E segundo pesquisas, o jovem tem iniciado a sua vida sexual cada vez mais cedo. Por conta disto, vemos o crescimento absurdo de mães solteiras e de crianças que jamais conheceram ou conhecerão os seus pais, já que na grande maioria das vezes, a rapaz, por ter maturidade, não assume a paternidade do filho. Vemos ainda meninas que abandonam os seus estudos para ter de se dedicar à tarefa de cuidar de seus filhos. Vemos sonhos e planos interrompidos. Há poucos dias fiquei sabendo da história de um menino de 3 anos que ao ir para a creche, carrega em sua mochila alguns preservativos. Quando a tia perguntou para ele onde tinha arranjado aqueles preservativos, a criança com naturalidade respondeu o seguinte: - Foi meu pai quem me deu tia! Isso aqui é para eu fazer sexo! Esta é a triste realidade de nossos dias. Os nossos jovens são incentidos pela mídia ou até mesmo pelos pais, a iniciar bem cedo a sua vida sexual. E esta precoce iniciação sexual traz consigo desastrosas consequências.

Bom seria que jovem de nossos dias entendesse que vale preservar a sua sexualidade como quem guarda um tesouro para ser desfrutado no momento certo. Melhor ainda seria que meditasse bastante na Palavra de Deus, onde existem os valores reais e verdadeiros, que são saúde para o nosso corpo, alma e espírito. Bom seria que os nossos jovens entendessem que a juventudade é para ser vivida com responsabilidade, como descrito no Livro de Eclesiastes

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo" (Eclesiastes 11:09)

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau" (Eclesiastes 12:13,14)

Pois a grande verdade é que Deus pedirá conta de toda essa leviandade que tem se pregado e se propagado entre os nossos jovens. O Senhor pedirá contas não apenas em futuro distante, mas aqui na terra, já cada um há de colher o fruto de suas consequências impensadas.

Ioná Loureiro