quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DISTRAÇÕES QUE ROUBAM A FÉ



Tenho investido bastante meu tempo com pessoas que se afastaram da presença de Deus, enfim, ao Ministério Volta Logo. Vidas preciosas para Deus! "Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados" Tiago 5:19,20.  E conversando com algumas delas, percebo que muitas vezes elas não sabem exatamente o que fez com que se afastassem do evangelho. Mas, na maioria dos casos, os afazeres da vida moderna são o motivo do afastamento.


Vivemos em um mundo que evoluiu muito economicamente e tecnologicamente falando. Enfim, são muitos os atrativos, são muitas as distrações. Sempre, na hora de ir ao culto, aparece algo para se fazer. É a ida ao Shopping, a visita inesperada, o programa da TV super especial que só é transmitido naquele dia, o cinema, o trabalho, o futebol, o salão de beleza, o cansaço, entre outras situações. E de repente, a pessoa está distante de Deus, achando que é normal não estar na Igreja, afinal de contas, Jesus está em meu coração, dizem a maioria. Uns até dizem, eu sou o "Templo de Deus", não preciso de Igreja.

Mas esta é uma grande mentira que Satanás tem usado para desviar as vidas do evangelho. Precisamos sim da Igreja! Precisamos sim estar em comunhão! Precisamos sim da cobertura do Corpo de Cristo! Jesus não saia do Templo "E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os" (Mateus 21:14) Os discípulos da Igreja Primitiva viviam no Templo "E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim" (Atos 22:17). Os justos florescem no Templo "Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus" (Salmo 92:13).

Creio que estamos próximos da vinda do Senhor Jesus Cristo e o amor de muitos têm se esfriado, como diz a Palavra, não somente por causa do aumento da iniquidade, mas especialmente por pura distração, ou melhor, as preocupações que impediam a Marta, irmã de Maria, estão suflando a nossa fé. "E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária" (Lucas 10:41). Por este motivo, precisamos estar atentos, entendendo e valorizando a parte que é realmente necessária, a busca incessante ao Senhor, enquanto podemos achá-lo (Isaías 55:6).


Pra. Ioná Loureiro


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMIGOS QUE ORAM



Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações” Filemon 1:4


Não há nada mais prazeroso do que quando alguém diz que está orando por você. Hoje pela manhã uma pessoa muito querida me ligou só para dizer que sentiu desejo de orar por mim. Aliás, sempre fico sabendo que tem alguém orando por mim e por minha família. Esse é o melhor presente que uma pessoa pode receber – orações a seu favor.


Certa vez estava passando por uma luta muito grande e uma pastora muito querida me abraçou na Ceia de Oficiais e disse, olhando bem nos meus olhos – Estou orando por você. Ela não sabia de nada do que estava passando.

Tenho plena consciência de que as orações a meu favor têm me fortalecido e me mantido de pé. E este sentimento me torna mais ainda ligada ao Corpo de Cristo, me fazendo entender que precisamos andar em aliança, que precisamos uns dos outros.


O Apóstolo Paulo, sabendo da importância da oração, disse certa vez: “Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito Santo, e vigiando nisto com toda perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho” Efésios 18:19. Paulo entendia que precisava das orações de seus irmãos em Cristo e também tinha o hábito de orar por seus irmãos. Vemos isto quando falou para Filemon que sempre se lembrava dele em suas orações.

Precisamos, portanto, orar mais pelos nossos irmãos. Deus mudou a sorte de Jó quando ele orava por seus amigos.

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava por seus amigos..” Jó 42:10

Ioná Loureiro







terça-feira, 16 de agosto de 2011

ABRAÇOS QUE CURAM




Você sabia que um simples abraço pode curar?! Eu gosto muito de abraçar as pessoas. Enquanto as abraço, profetizo sobre elas vida, cura e a unção de Deus, pois tenho pleno certeza de que somos portadores da benção de Deus. O nosso toque, portanto, pode proporcionar a cura.

Na verdade, há em nós uma unção que muitas vezes desconhecemos e não a utilizamos adequadamente. O nosso corpo, os nossos gestos refletem a glória e o poder de Deus. Por isso, ao abraçarmos alguém, transferimos para este alguém a vida, a ressurreição.

A fim de justificar esta verdade, quero trazer à lembrança à ressurreição do jovem Êutico. Não resistindo ao sono, Eutico cai do terceiro andar e acaba morrendo. Paulo o abraça e o milagre da ressurreição acontece.

Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar e foi levantado morto. Descendo, porém Paulo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos pertubeis, que a vida nele está... então conduziram vivo o rapaz e sentiram-se grandemente confortados” Atos 20:9-11

Vemos, portanto, o milagre acontecendo através de um abraço. O profeta Elias, muitos anos antes, também viveu experiência semelhante.

“...então, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, também até esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse, Ó Senhor meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu a voz de Elias: e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu” I Reis 17:20-22

A unção, o poder que havia sobre Elias trouxe vida ao menino. Ao estender-se sobre ele, aconteceu o milagre da ressurreição. Percebemos, inclusive, que do corpo de Jesus transbordava poder, virtude.  Quando a mulher que sofria com o fluxo de sangue o tocou, viveu a cura. “Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se do meio da multidão, perguntou: Quem me tocou?” (Marcos 5:30)

O nosso corpo é um canal de bênçãos na vida daqueles que nos rodeiam. Por isso, não deixe de abraçar, de tocar aqueles que estão a sua volta. Ao tocá-los e abraçá-los, profetize a cura, profetize o milagre da ressurreição. Um simples abraço pode transformar uma vida.

Pra. Ioná Loureiro