quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O tempo de Deus


O tempo de Deus

Estes dias estive lendo Gênesis e Êxodo e me deparei com a história de Moisés e José. 
José, por volta dos 17, teve um sonho de que reinaria sobre os seus irmãos. O sonho se cumpre após uns 22 anos, somente depois de passar por poucas e boas.
Moisés, ainda bebê, foi lançado no Rio Nilo. Foi parar no Egito e Deus já tinha um propósito na vida dele. Ele seria um grande líder que livraria o povo de Israel da escravidão. Aos 84 anos finalmente Moisés retorna ao Egito para livrar o povo das garras de Faraó. 
Quantos anos se passaram para que as promessas de Deus se cumprissem na vidas destes dois homens?!
E eu então olho para esta geração e para minhas próprias expectativas.
Nos tornamos uma geração inquieta e imediatista. Que dificuldade temos para entender o tempo de Deus... Queremos que tudo aconteça rápido. Somos agoniados pelo pressa excessiva de querer que as coisas aconteçam rápido, nosso tempo. Mas Deus tem o seu tempo. Aliás, os propósitos Dele seguem um processo, um rito ordinário (lá vou usando o meu jurisdiquês). Não há celeridade quando lidamos com o agir de um Deus que trabalha do seu modo, do seu jeito, para tornar tudo perfeito. 
A nós cabe saber esperar, renovando as nossas forças, subindo com asas como a águias, não nos cansando mas alçando voos mais altos enquanto não alcançamos a nossa promessa.

Ioná Loureiro