sexta-feira, 8 de maio de 2009

JESUS MUDA A SORTE DE UMA MÃE

E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo” (Lucas 7:12-16).

Para Jesus, nada é impossível! Aquela mulher, além de ter perdido um filho, havia perdido a esperança, pois naquela época, a situação de uma mulher viúva era bem diferente do que nos dias de hoje. Não havia pensão, seguro, ou seja, quando uma mulher ficava viúva, o seu sustento dependia unicamente de seus filhos. No caso daquela mulher, além de prantear a morte de seu único, pranteava o seu amanhã e um futuro que a angustiava. Jesus, ao olhar àquela mulher, teve compaixão, sentiu a sua dor, colocou-se em seu lugar. Imediatamente, mudou a sorte daquela viúva, ressurgindo das cinzas a sua esperança, trazendo de volta o seu filho, tragando a morte pela vida. O impossível acabou se tornando possível diante daquele que detém todo poder e autoridade nos céus e na terra.

Nunca podemos nos esquecer de que Jesus está conosco, como prometeu “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28:20) . Ele está conosco e se compadece de nós, como se compadeceu daquela mulher. Se crermos nisto, viveremos o impossível.

Nenhum comentário: