segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A gratidão de Deus

Nem todos entendem o que é gratidão. Quantas vezes abençoamos uma pessoa, investimos em sua vida, nos arriscamos e abrimos mãos de muitas coisas por causa desta pessoa. O tempo passa e esta pessoa simplesmente se esquece de nós e de tudo o que fizemos por ela. Agem como o copeiro-chefe, que não se lembrou de José quando reassumiu o seu cargo perante Faraó. E quando não muito, esta pessoa nos trai e nos abandona, como se nunca tivéssemos feito parte de sua vida. Enfim, nem todos conhecem a essência da gratidão.

Deus, todavia, conhece muito bom o conceito de gratidão. Tudo o que fazemos por Ele não é esquecido. As nossas ofertas, os nossos dízimos entregue em sua Casa, o nosso louvor, a nossa adoração, ou seja, a nossa disposição em buscá-lo não são esquecidos diante Dele. Embora o homem seja ingrato, Deus não é ingrato. Ao contrário, Ele se lembra de nós com amor e reconhecimento. Basta que despertemos a sua memória com atitudes de amor, pois Ele sabe muito bem quando o buscamos porque o amamos de verdade ou quando o fazemos por interesse.

A gratidão de Deus é algo realmente sublime, que nos envolve e nos constrange. É muito bom saber que Ele não se esquece de nós. É muito bom saber que há um memorial diante do nosso Deus que revela quem somos diante de Dele e que atrai sobre nós a sua bondade e misericórdia.

"Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome" (Malaquias 3:16)

Nenhum comentário: