quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Igreja Tecnológica



Consegui, finalmente, fazer uma grande aquisição. Agora tenho o chip de todas as operadoras de celular. Com a facilidade e concorrência que envolvem as operadoras do mercado e novas tecnologias em aparelhos celulares, agora se tornou mais fácil a comunicação via celular. Existem celulares, inclusive, que suportam até 4 chips.


Fiz questão de estar conectada a todas as operadoras porque tenho aprendido que comunicação é tudo! Ou seja, cada operadora tem suas vantagens e podendo utilizar todas elas, fica mais fácil receber e fazer ligações.

Muitos erros e muitas omissões ocorrem no cotidiano, em diversas áreas, por falta de comunicação. Jesus se comunicou bastante com os seus discípulos quando esteve entre nós. Ainda que naquela época tudo era bem diferente, havia uma boa comunicação entre o Mestre e seus discípulos. O Apóstolo Paulo, por sua vez, se comunicava através de suas cartas, as quais eram lidas diante de toda a Igreja. E hoje temos a nossa disposição um aparato tecnológico que nos permite estar mais próximos das pessoas. Que tal utilizarmos estes meios para sermos benção na vida das pessoas?


Uma prova de que a comunicação é uma arma poderosa pode ser vista na questão da confusão das línguas narrada em Genesis 6. "e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro" (Gen. 11.6,7). Vemos que Deus teve de confundir a língua dos homens porque estavam, através da comunicação, dispostos a chegar a um lugar que jamais deveriam ter almejado. Vemos, neste contexto, que a comunicaçao é uma benção quando utilizada de forma benéfica, enfim, quando utilizada para ser veículo de bençãos e não de maldição"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" Efésios 4.9


A comunicação dissipa dúvidas, orienta, esclarece. Eu, particularmente, oro, oriento e até aconselho pelo telefone ou celular, especialmente porque nem sempre estou à disposição ao vivo e à cores, devido ao meu trabalho e à Faculdade. Vale comentar, neste contexto, que pesquisas recentes indicam que existem mais celulares do que pessoas no território brasileiro, pois o o nosso país superou a barreira de um telefone móvel por habitante. O Brasil ocupa o quinto lugar no mundo em termos de quantidades de celulares em operação.

Um outro fator relevante a ser ponderado, é a grande importância da Igreja Tecnológica. Ou seja, a Igreja que tem uma visão ampla sobre a alcance de vidas, precisa investir em tecnologia.  Através da TV e do Rádio, po exemplo, é possível alcançar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Os meios de comunicação precisam estar nas mãos do povo de Deus. Lamentavelmente, muitos não entendem esta necessidade tão urgente, especialmente porque é caro investir em comunicação. E por vezes, há um preconceito, pois quando a Igreja que investe em comunicação é muito criticada, sendo vista como uma Igreja que possui uma visão arrogante e ambiciosa.


Por fim, louvo a Deus pela tecnologia que hoje está ao nosso alcance, que nos mantém mais próximos uns dos outros e nos permite cumprir o ide de Jesus com mais eficácia e abrangência. Indubitalmente fica mais fácil testemunhar o amor de Deus até aos confins da terra com o uso da tecnologia. Façamos, portanto, bom uso dela!!!

"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" Atos 1.8

Ioná Loureiro

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Porta fechada para a tristeza




Um dia desses, eu li a seguinte frase no twitter: "Às vezes, a tristeza bate tão forte à nossa porta que não há como não deixá-la entrar". É bem provável que quem a escreveu esta frase estivesse triste no momento em que a postou na internet.


A tristeza, na verdade, é uma realidade na vida de muitas pessoas. Realmente, tem vezes que ela tenta nos abater. Mas penso que o nosso coração é o lar inviolável do nosso ser. Cabe a nós decidirmos deixar entrar quem bate à nossa porta. Devemos deixar qualquer um entrar na intimidade do nosso ser? Decididamente não! Quando a tristeza bate à nossa porta, não podemos deixá-la entrar.



Particularmente, quando a tristeza bate à porta do meu coração, eu convido o meu ilustre hóspede Jesus para colocá-la para fora. Ele mora em nosso coração! Por este motivo, não podemos permitir que a tristeza invada o nosso ser. O segredo para expulsá-la de nossa vida é justamente clamarmos a Jesus pois Ele prometeu que ninguém pode tirar de nós a nossa alegria.


Não nos esqueçamos de que quando a tristeza ou a depressão bater à nossa porta, Jesus tem poder para expulsá-las de nossas vidas. Basta que clamemos o seu nome, pois é nome é mais forte do que qualquer sentimento ruim que tente nos assolar.

"Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria" (Jo 16.22)