sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Porta fechada para a tristeza




Um dia desses, eu li a seguinte frase no twitter: "Às vezes, a tristeza bate tão forte à nossa porta que não há como não deixá-la entrar". É bem provável que quem a escreveu esta frase estivesse triste no momento em que a postou na internet.


A tristeza, na verdade, é uma realidade na vida de muitas pessoas. Realmente, tem vezes que ela tenta nos abater. Mas penso que o nosso coração é o lar inviolável do nosso ser. Cabe a nós decidirmos deixar entrar quem bate à nossa porta. Devemos deixar qualquer um entrar na intimidade do nosso ser? Decididamente não! Quando a tristeza bate à nossa porta, não podemos deixá-la entrar.



Particularmente, quando a tristeza bate à porta do meu coração, eu convido o meu ilustre hóspede Jesus para colocá-la para fora. Ele mora em nosso coração! Por este motivo, não podemos permitir que a tristeza invada o nosso ser. O segredo para expulsá-la de nossa vida é justamente clamarmos a Jesus pois Ele prometeu que ninguém pode tirar de nós a nossa alegria.


Não nos esqueçamos de que quando a tristeza ou a depressão bater à nossa porta, Jesus tem poder para expulsá-las de nossas vidas. Basta que clamemos o seu nome, pois é nome é mais forte do que qualquer sentimento ruim que tente nos assolar.

"Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria" (Jo 16.22)

Nenhum comentário: