domingo, 1 de janeiro de 2012

FOI SÓ UM OLHAR

Estive pesquisando um pouco sobre Mateus. Algo interessante que percebi foi justamente sobre o seu chamado. Enfim, como foi escolhido pelo Mestre Jesus. 


Em Mateus 9.9, temos o seguinte relato: "E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu". Ou seja, passando Jesus, olhou para Mateus e o chamou, e Mateus, prontamente, o seguiu. Um simples olhar, uma simples palavra.


Que olhar foi aquele de Jesus?! E que coração tinha Mateus, para abandonar tudo e seguir Mestre?! Percebemos que não houve resistência alguma por parte de Mateus, um homem odiado por muitos por ser um coletor de impostos a serviço do Império Romano. Um homem odiado muitos, porém amado por Deus. Um escolhido entre milhares. 


O chamado de Mateus nos leva a refletir sobre a importância de atendermos ao chamado do Mestre Jesus. Nos ensina a não guardarmos em nossos corações qualquer tipo de resistência aos propósitos que Deus tem para as nossas vidas. 


Por vezes, somos odiados, mas o importante é saber que o olhar de Jesus está sobre nós. Só Ele vê em nós o que ninguém consegue ver. Só Ele consegue identificar em nós o potencial que ninguém enxerga. Sigamos o Mestre! 


Pra. Ioná Loureiro 

Nenhum comentário: