terça-feira, 9 de abril de 2013

"TREINO DIFÍCIL, COMBATE FÁCIL"



Hoje fiz uma prova daquelas, bem difícil, toda baseada em questões de Concursos. No Facebook mandei um recadinho para o meu professor, dizendo: Que prova difícil, hein?! Ele então me responde, objetivamente: "TREINO DIFÍCIL, COMBATE FÁCIL".

Assim, fiquei refletindo sobre o que ele me disse e, como sempre, não pude deixar de cristianizar a frase compartilhada pelo professor. Aliás, uma advogada que conheci certa vez sempre ralhava comigo, dizendo: - Ioná! Para com essa mania de ficar cristianizar tudo?! Mas não nem como não agir assim, se para mim, o viver é Cristo.

Mas... continuando a minha cristianização. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que precisamos ter bom ânimo (João 16:33). Ou seja, sempre haverão treinos difíceis para que o combate que nos espera logo a frente seja fácil. As lutas que enfrentamos, na verdade, são permitidas por Deus para que possamos amadurecer e enfrentar os desafios que surgirão no futuro com mais maturidade, com mais preparo, com mais equilíbrio e finalmente sairmos vencedores.

Interessante que neste treinamento da vida, não dá para colar. É nós mesmos...O que vale é a nossa experiência com Deus e o conhecimento da Palavra que vamos adquirindo ao longo tempo.

Que sejamos treinados, para que o combate seja fácil. Tenhamos bom ânimo, tenhamos fé, tenhamos esperança.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: