sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

evolução

Existem algumas pessoas que são mais evoluídas que as outras. Ou seja, pessoas que embora tenham vivido perdas ou frustrações, conseguem fazer de tudo o que as feriu algo de bom, algo proveitoso, enfim, uma lição de vida e motivos para buscar uma mudança ou até mesmo um milagre. Literalmente, são pessoas que conseguem fazer do limão uma limonada. São pessoas que transformam a dor num motivo para se reinventarem e se tornarem pessoas melhores e bem resolvidas.

Por sua vez, há pessoas que não conseguem evoluir. Esbarram em suas frustrações e fracassos e fazem disso um motivo de amargura. Não conseguem vislumbrar uma forma de avançar, de superar o que as afligem. Como se não bastasse, buscam sempre uma forma de prejudicar os que estão a sua volta. Não se satisfazem em serem amargas e procuram compartilhar com os de sua convivência a sua dor. Na verdade, querem a qualquer custo expalhar o veneno da amargura que carregam dentro de si. 

Evoluir, como ser humano, é uma questão de escolha. A escolha de querer mudar, avançar, progredir, crescer e amadurecer. A escolha de ser do bem e fazer o bem, mesmo que haja dentro de si marcas, dores e dissabores.

Ioná Loureiro

Nenhum comentário: