Quando esteve diante de Pilatos, antes de ser condenado e crucificado, Jesus fez a seguinte declaração "...O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui" (João 18:36).
Com desta declaração, Jesus estava dizendo que o reino dos céus, o qual pertencemos, não pertence ao reino que governa este mundo. Jesus também estava querendo dizer que por não pertencer a este mundo, estava sendo condenado e julgado como um malfeitor.
Nós, como discípulos de Jesus Cristo, precisamos entender que o nosso reino também não é deste mundo. Ocorre, entretanto, que muitas vezes nos esquecemos desta verdade e nos deixamos envolver pelas mentiras e pela ideologia que este mundo nos apresenta diariamente. Nos esquecemos de que a nossa pátria está nos céus, de onde aguardamos o grande Salvador. Nós esquecemos de que seremos odiados por muitos por pertencermos ao Senhor "Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia" (I João 3:13). Precisamos, neste sentido, ter maturidade para encararmos esta verdade. Assim como perseguiram a Jesus, também nos perseguirão "O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? (Mateus 10:24,25).
Não nos esqueçamos de que o nosso reino também não é deste mundo.
Pra. Ioná Loureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário