terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O inexplicável acontece


Tem algumas coisas que acontecem que não dá para explicar. Analisamos, pensamos e buscamos respostas que não existem. Ficamos, muitas vezes, intrigados querendo entender algo que não é para entender. Ficamos aflitos buscando um motivo, uma razão para o inexplicável.


Cito, como exemplo, a morte de Jônatas, filho de Saul e amigo leal de Davi. Quando analisamos o seu perfil, o seu bom caráter, achamos um absurdo a sua morte. Enfim, ele não merecia morrer naquela batalha. Foi um homem leal, honrou até as últimas consequências a sua aliança com Davi, honrou a seu pai, serviu a Deus. No entanto, morreu tragicamente numa batalha contra os filisteus. Seria bom se ele tivesse sobrevivido e visto o seu grande amigo Davi assumir o reinado. Quem sabe, não seria um de seus conselheiros? Mas Jônatas morreu... Podemos dizer que é incompreensível a sua morte, inexplicável como é inexplicável muitas coisas que acontecem conosco.


A verdade é que nem sempre teremos respostas diante de fatos inesperados que acontecem em nossas vidas. Para nós, sempre restará a confiança em um Deus único que sabe muito bem o que faz. Um Deus soberano que não precisa dar respostas diante de suas decisões. Vale ressaltar que aquele vive buscando respostas e vive entregue aos questionamentos, nunca conseguirá entender a multiforme sabedoria de Deus. A nossa confiança em Deus deve ser absoluta, uma confiança cega, capaz de nos manter firmes mesmo em meio à ausência de respostas. A nossa confiança deve existir com base na seguinte premissa: EU NÃO ENTENDO, MAS EU CONFIO NO TEU AMOR.

Nenhum comentário: