terça-feira, 3 de março de 2009

A DUPLA FACE DA TRAIÇÃO

Existem dois tipos de traições. A traição realizada por imaturidade e descontrole emocional, como no caso de Pedro, ao trair a Jesus. Percebemos claramente que não havia em seu coração a intenção de magoar e prejudicar o Mestre. Temos, por outro lado, a traição maligna, que tem como objetivo matar, destruir, frustrar os planos e propósitos de Deus, como no caso de Judas, que traiu a Jesus, permitindo que Satanás enchesse o seu coração.
A traição realizada por imaturidade e descontrole emocional é acompanhada de um arrependimento sincero “E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes; E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente” (Lucas 22:61,62) . Já a traição maligna, é acompanhada de remorso e morte “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” (Mateus 27:05) .

Vale salientar que ações emocionais e malignidades se misturam no coração do homem. E em meio a estas duas faces da traição, precisamos demonstrar o equilíbrio exercido pelo Mestre dos mestres. Precisamos perdoar a traição do “Pedro”, dando-lhe uma nova chance, e precisamos enfrentar a malignidade da traição do “Judas”, cumprindo o propósito de Deus ainda que por meio de grandes provações.

Nenhum comentário: