quinta-feira, 19 de novembro de 2009

INQUIETAÇÕES

“O que realmente eu quero é que estejais livres de preocupações. Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor” (1 Coríntios 7:32).

Realmente, o excesso de preocupações não é nada bom para nós. Por este motivo, o Senhor usou o Apóstolo Paulo para comentar esta questão com os casados e solteiros. Ele deixou bem claro que precisamos nos livrar das inquietações.

Hoje, fiquei pensando no que aconteceu em São Paulo, no caso da mãe que esqueceu a filha de 5 meses dentro do carro às 9h e foi trabalhar. Ela só lembrou que havia esquecido a filha no carro às 15h, e ao chegar no local, encontrou sua filha morta. Vilma, a mãe da criança, gerente financeiro de uma grande metalúrgica, havia acabado de voltar ao trabalho após cumprir a licença maternidade.

Enquanto a sociedade põe a Vilma no banco dos réus, eu me ponho a imaginar no turbilhão de inquietações que talvez tenha estado no coração desta mulher nos últimos dias. Como alguém que ocupa um cargo de grande responsabilidade, ela voltava ao trabalho, tendo que provar para todos que continuava a mesma gerente de sempre. É bem provável que precisasse provar que aquele cargo era seu e que continuava a mesma profissional de sempre e para provar isto, carregava em seu coração grandes inquietações. E em meio a essa avalanche de responsabilidades, de aflições, faltou-lhe a memória, um erro cometeu que a marcará por toda a sua vida. É muito fácil julgá-la, chamá-la de relapsa, relaxada, lesada e outros adjetivos pejorativos. Mas difícil é entender que grandes inquietações nos sufocam e nos levam a cometer erros terríveis, por vezes, catastróficos.

A grande verdade é que precisamos lançar sobre o Senhor as nossas ansiedades para que Ele cuide nós. É realmente difícil assumir os inúmeros papéis e responsabilidades que temos tido de assumir neste mundo moderno e competitivo que vivemos. São muitas as pressões que por vezes tentam nos sufocar e nos pressionar, levando-nos a nos perder diante do que temos e do que somos. O grande segredo é não nos inquietarmos diante dos nossos desafios, crendo que o Senhor é conosco.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5:7)

Nenhum comentário: