quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O "CLICK" DE DEUS

















“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:01)

Creio que um das maiores dificuldades do homem moderno é saber esperar, especialmente porque vivemos em um mundo tecnológico, onde, com um simples “click”, se faz uma transferência eletrônica de fundos, se transmite um e-mail, se obtém uma resposta, enfim, os recursos tecnológicos tornaram tudo rápido demais. Num simples “click”, resolvemos a nossa vida em vários aspectos. E diante de tanta rapidez, entramos em conflito porque pensamos que no mundo espiritual tudo deve caminhar nesta velocidade.

Ocorre que, com Deus, não é bem assim que as coisas funcionam. Avançamos na tecnologia mas o modo como o Senhor trabalha em nossas vidas permanece o mesmo. Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Ou seja, não dá para acelerar os propósitos de Deus com a nossa modernidade. Tudo tem o seu tempo e precisamos aprender a perseverar neste sentido. Às vezes, estamos tão acelerados, envoltos em nossa modernidade, que não conseguimos sequer ouvir a voz de Deus. Não conseguimos entender que o Senhor do Tempo está trabalhando em nosso favor.

Me ponho a imaginar, neste contexto, como Jesus soube lidar com o tempo. Iniciou o seu ministério aos 30 anos. O que terá ele feito antes dos 30?! Esperou o tempo de Deus para iniciar o seu ministério. Em seu coração, sempre houve a compaixão pelas ovelhas perdidas da Casa de Israel. Mas era preciso esperar o momento certo. Era preciso esperar o OK de Deus, a liberação do Pai para dar início ao mais sublime mover de cura e de poder de todos os tempos. Enfim, foi batizado nas águas “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu” (Lucas 3:21) e no Espírito Santo “e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lucas 3:22). Atravessou o deserto e por quarenta dias enfrentou a Satanás “Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno” (Lucas 4:13). E após este tempo, iniciou-se o grande mover que mudou a história de toda a humanidade “Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança” (Lucas 4:14). Ou seja, Jesus não queimou as etapas, os propósitos de Deus para a sua vida tiveram um momento certo para acontecer.

Creio que precisamos aprender a lidar com o tempo. Precisamos entender que o Senhor do Tempo tem propósitos para cada um de nós e que não devemos andar ansiosos e nem muito menos atropelar fases em nossas vidas. Precisamos, acima de tudo, saber esperar em Deus, tendo a certeza de que as suas promessas se cumprirão em nossas vidas. É tudo uma questão de tempo, de persistência e de fé. Trocando em miúdos, saber lidar com o tempo é saber manter um relacionamento profundo com Deus. Uma relação de dependência, de confiança, de amor e de espera. Precisamos entender que estamos crescendo e crescimento envolve tempo “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” Lucas 2:52)

Ioná Loureiro

Nenhum comentário: