quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O DEUS SINGULAR

Deus é um ser soberano e, especialmente, singular. Ontem cheguei na Faculdade com aquela disposição, enfim, com aquela vontade de desistir, jogar tudo para o alto em virtude da mensalidade que aumentou, da complexidade das novas disciplinas a serem estudadas, do preço dos livros, do metrô lotado, do ônibus da volta que atravessa o morro do Alemão. Enfim, entrei na sala com aquele "ânimo", questionando se vale a pena todo este esforço.

O professor, por sua vez, entra na sala com aquele ânimo. E em meio a suas tentativas de levantar o ânimo da galera após falar que a média de aprovação do curso tinha aumentado, ele diz: "FAZ QUE EU TE AJUDO! NÃO TEM UM NEGÓCIO DESSE ESCRITO NA BÍBLIA? EU NÃO SEI ONDE ESTÁ ESCRITO MAS SEI QUE ESTÁ. A MINHA MÃE SEMPRE ME DIZIA ISTO". Ele ainda disse "SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI!". E naquele momento, eu vi um homem que conhece muito a lei dos homens na área do Direito Processual, mas que não conhece, pelo menos aparentemente, nada da lei de Deus, falar comigo daquela forma.  O Senhor prontamente me levou a refletir sobre os seus conselhos dados ao jovem Josué: "Näo to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; näo temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:10). Era o Deus singular falando  dizendo "FAZ QUE EU TE AJUDO".

O Deus singular falava conosco. Digo que Ele é singular porque se relaciona conosco individualmente, de uma forma única e especial.

Nenhum comentário: