terça-feira, 16 de agosto de 2011

ABRAÇOS QUE CURAM




Você sabia que um simples abraço pode curar?! Eu gosto muito de abraçar as pessoas. Enquanto as abraço, profetizo sobre elas vida, cura e a unção de Deus, pois tenho pleno certeza de que somos portadores da benção de Deus. O nosso toque, portanto, pode proporcionar a cura.

Na verdade, há em nós uma unção que muitas vezes desconhecemos e não a utilizamos adequadamente. O nosso corpo, os nossos gestos refletem a glória e o poder de Deus. Por isso, ao abraçarmos alguém, transferimos para este alguém a vida, a ressurreição.

A fim de justificar esta verdade, quero trazer à lembrança à ressurreição do jovem Êutico. Não resistindo ao sono, Eutico cai do terceiro andar e acaba morrendo. Paulo o abraça e o milagre da ressurreição acontece.

Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar e foi levantado morto. Descendo, porém Paulo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos pertubeis, que a vida nele está... então conduziram vivo o rapaz e sentiram-se grandemente confortados” Atos 20:9-11

Vemos, portanto, o milagre acontecendo através de um abraço. O profeta Elias, muitos anos antes, também viveu experiência semelhante.

“...então, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, também até esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse, Ó Senhor meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu a voz de Elias: e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu” I Reis 17:20-22

A unção, o poder que havia sobre Elias trouxe vida ao menino. Ao estender-se sobre ele, aconteceu o milagre da ressurreição. Percebemos, inclusive, que do corpo de Jesus transbordava poder, virtude.  Quando a mulher que sofria com o fluxo de sangue o tocou, viveu a cura. “Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se do meio da multidão, perguntou: Quem me tocou?” (Marcos 5:30)

O nosso corpo é um canal de bênçãos na vida daqueles que nos rodeiam. Por isso, não deixe de abraçar, de tocar aqueles que estão a sua volta. Ao tocá-los e abraçá-los, profetize a cura, profetize o milagre da ressurreição. Um simples abraço pode transformar uma vida.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: