quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMIGOS QUE ORAM



Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações” Filemon 1:4


Não há nada mais prazeroso do que quando alguém diz que está orando por você. Hoje pela manhã uma pessoa muito querida me ligou só para dizer que sentiu desejo de orar por mim. Aliás, sempre fico sabendo que tem alguém orando por mim e por minha família. Esse é o melhor presente que uma pessoa pode receber – orações a seu favor.


Certa vez estava passando por uma luta muito grande e uma pastora muito querida me abraçou na Ceia de Oficiais e disse, olhando bem nos meus olhos – Estou orando por você. Ela não sabia de nada do que estava passando.

Tenho plena consciência de que as orações a meu favor têm me fortalecido e me mantido de pé. E este sentimento me torna mais ainda ligada ao Corpo de Cristo, me fazendo entender que precisamos andar em aliança, que precisamos uns dos outros.


O Apóstolo Paulo, sabendo da importância da oração, disse certa vez: “Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito Santo, e vigiando nisto com toda perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho” Efésios 18:19. Paulo entendia que precisava das orações de seus irmãos em Cristo e também tinha o hábito de orar por seus irmãos. Vemos isto quando falou para Filemon que sempre se lembrava dele em suas orações.

Precisamos, portanto, orar mais pelos nossos irmãos. Deus mudou a sorte de Jó quando ele orava por seus amigos.

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava por seus amigos..” Jó 42:10

Ioná Loureiro







Nenhum comentário: