domingo, 18 de setembro de 2011

ABRINDO MÃO DA BATATINHA





Essa semana estive numa loja de conveniências para comprar umas barrinhas de cereais. Percorrendo as prateleiras, me deparei com aquela batata deliciosa Pringles, aquela batatinha super hiper gostosa. O que me chamou a atenção é que era light. Me animei e apanhei uma embalagem para comprar. Ao ler no rótulo os valores nutricionais da batatinha, percebi que uma única porção era o equivalente a 470 calorias. Detalhe, uma porção apenas. Naquele momento me lembrei que em uma única seção de hidroginástica eu queimo cerca de 400 calorias. Ou seja, se eu comesse uma unica porção daquela batatinha, eu estaria jogando no ralo todo o meu esforço de ter ido na hidroginástica naquele dia super frio. Pensei então e achei melhor deixar a batatinha na prateleira e levei as minhas barrinhas de cereais, pois cada embalagem tem cerca de 70 a 100 calorias apenas. Enfim, raciocinei logicamente e decidi abrir mão da batatinha. 


Na nossa vida não é diferente. Diariamente escolhas são colocadas diante de nós e precisamos racionar e fazer a escolha correta para que lá na frente não venhamos a sofrer. Sei que é uma batatinha apenas e que se eu a comesse não faria tão mal assim. Trago apenas esta experiência para ilustrar o grande desafio de fazermos as escolhas certas. Precisamos escolher bem para lucrarmos lá na frente. Sei que não é fácil, mas vale à pena.


"Eis que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição. A benção, quando cumprirmos os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando. Porém, a maldição se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecerdes" Deuteronômio 11:26-28


Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: