terça-feira, 4 de outubro de 2011

A COLHEITA DE UM BOM FUTURO

"Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará". (Gálatas 6:7)

Domingo à tarde, em nossa reunião da Terapia de Casais, estávamos falando sobre a questão da semeadura no casamento. Ou seja, um casamento abençoado depende muito do que semeamos na vida de nosso cônjuge.

Na verdade, a lei da semeadura está relacionada a todas as áreas de nossa vida. É Deus quem determina o nosso futuro, entretanto, as nossas ações viabilizam o agir do Senhor em nossas vidas. Ou seja, o mal pode ser evitado se tivermos atitudades coerentes com a vontade Deus, enfim, se praticarmos o bem. Isaías 3:10 "Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas obras".

Muitas vezes nos preocupamos muito com o futuro, ficamos inquietos, inseguros quanto ao que será do amanhã. Por vezes, nos sentimos injustiçados, perseguidos, espremidos pelas lutas. Mas o grande segredo é seguirmos praticando o bem, tendo atitudes sábias, coerentes com tudo o que aquilo que Jesus nos ensinou. Precisamos, portanto, fazer o que é bom para nós e para aqueles que estão à nossa volta e, consequentemente, seremos recompensados, pois DEUS É JUSTO E FIEL e nos abençoará, nos levando a colher, no tempo certo, do fruto das nossas ações.  Diz um ditado popular que o futuro a Deus pertence. Concordo, só que depende de nós, depende de nosso envolvimento e de nossa disposição em realizar o que é bom.

Vejo na vida do rei Davi um exemplo clássico desta verdade. O mal bateu à sua porta, mas ele se dispoz a fazer o bem em relação, até mesmo, ao seu inimigo. E no tempo certo, colheu do fruto das suas ações. Subiu ao trono e teve o seu reino firmado. Anos se passaram e até hoje o seu nome é aclamado e tudo isso porque semeou o bem.


Que possamos, portanto, semear o que é bom para que o nosso futuro seja um futuro de bençãos.

"Detestai o mal, apegando-vos ao bem" Romanos 12:9.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: