Chamar alguém de mentiroso é uma ofensa. Na verdade, qualquer um fica chateado quando alguém o chama de mentiroso. Vale ressaltar, inclusive, que chamar alguém de mentiroso sem descrever um fato específico para comprovar tal afirmação é crime de injúria, crime este devidamente tipificado no Código Penal.
Neste sentido, você sabia que muitas vezes nós chamamos Deus de mentiroso? Parace meio que absurdo mas é verdade. Vejamos o que diz a Palavra de Deus a este respeito: "Mas quem não crê em Deus faz Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho" I João 5:10.
Ou seja, quando permitimos que a incredulidade ocupe espaço em nosso coração, estamos chamando Deus de mentiroso. Enfim, quando não cremos nas suas promessas, estamos invalidando e negando o Sacrifício de Jesus na cruz. Estamos negando o amor de Deus, que enviou o seu Filho, seu único Filho para nos salvar. É como se estivéssemos desprezando o poder de Deus em nossas vidas. Precisamos ter em mente que o evangelho de Jesus só se torna real na vida daquele que crê. Por isso, precisamos ter fé.
Talvez você agora faça a seguinte pergunta. O que eu devo fazer para ter fé e não me entregar à incredulidade? A resposta está em Romanos que diz que "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Rom. 10:17). O que temos ouvido? O que tem enchido o nosso coração? O que temos feito de nosso tempo? Temos ouvido a Palavra de Deus?
A nossa fé é alimentada pela voz de Deus. Ao observamos a fé de Abraão, percebemos que ela era direcionada pela voz de Deus. "Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei" (Gen. 12:1). "E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi." (Gen. 22:2). "Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações" (Gen. 17:4). Precisamos aprender a ouvir a voz de Deus e esta voz é revelada através da sua Palavra.
Que possamos, portanto, refletir sobre esta questão. Será que temos chamado Deus de mentiroso? A nossa fé tem sido alimentada através da sua Palavra?
Pra. Ioná
Nenhum comentário:
Postar um comentário