quinta-feira, 13 de outubro de 2011

POBRE E NECESSITADO?



"Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador, não te demores em me socorrer, ó meu DEUS" Salmo 40:17
 
Hoje pela manhã estava meditando neste Salmo. Creio que Davi quando se referiu a si mesmo como um pobre e necessitado, ele estava justamente falando de sua fragilidade diante de seus inimigos e diante das lutas constantes que travava. Penso que em vários momentos, se viu sem forças para continuar. Mas, ao invés de entrar em desespero, Davi declara com fé:  "DEUS CUIDA DE MIM". "DEUS É O MEU AJUDADOR E O MEU LIBERTADOR". Por fim, ele dizia: "ME SOCORRE SENHOR!!!".
 
E assim, Davi experimentou grandes livramentos e terminou os seus dias em ditosa velhice deixando um legado, um nome, uma história de sucesso que ultrapassa gerações. O homem que se dizia "pobre" e "necessitado", acabou os seus dias riquíssimo, com servos e servas e com um reino estabelecido. E além de toda essa fama, tornou-se conhecido como o homem segundo o coração de Deus. Título que obteve com total exclusividade.
 
Aprendemos com Davi que existem momentos em nossas vidas que, aparentemente, somos pobres e necessitados. Mas quando entendemos que o Senhor cuida de nós e que Ele é o nosso ajudador e libertador, Ele nos ergue do monturo, nos retira da cistena e coloca os nossos pés sobre uma rocha. E finalmente, nos envolve com muita honra. É só uma questão de tempo, de confiança e de fidelidade ao Senhor.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: