quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UM TRIPLO SEGREDO



"Farei orações pela manhã, ao meio-dia e à noitinha; contarei a Deus os meus problemas e Ele me ouvirá" Salmo 55:17.

Quantas vezes oramos ao dia? A grande verdade é que vivemos, na maioria das vezes, muito atarefados e não oramos como devemos orar. Neste Salmo, escrito pelo rei Davi, vemos que ele mantinha uma vida de oração constante. Ele orava pela manhã, tarde e noite.

Vemos que o homem segundo o coração de Deus vivia aos pés do Senhor em constante clamor. Não seria este o segredo que o fez ter um coração segundo o coração de Deus? E quanto ao jovem Daniel no reino da Babilônia? Vemos que ele também orava três vezes ao dia. "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer" (Daniel 6:10).

Vemos que o homem que foi mui amado por Deus mantinha um relacionamento vivo com o Senhor através da oração.
"No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão" (Daniel 9:23)
 Não seria este o segredo que o fez possuir um espírito excelente e o dom de revelar os enigmas dos sonhos do rei? E as revelações profundas que Deus lhe deu? Não seriam frutos de sua vida de oração?

Oramos muito pouco... Sonhamos muito, falamos muito, corremos muito, projetamos muito e oramos muito pouco. Cheguei a esta conclusão enquanto lia o Salmo 55 e Daniel 6:10.  Precisamos abrir as janelas de nosso coração e manter uma vida de oração profunda com Deus, pois este é segredo de quem almeja tocar o seu coração.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: