segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

COLAPSO MENTAL


A mente é o cerne de tudo. Nos dias de hoje, vemos à nossa volta muitas vidas com a mente enferma. Basta ligarmos a TV e ouvirmos os noticiários que nos deparamos com cenas de violência e crueldade, provenientes de mentes enfermas, mentes carnais. Vemos pessoas descontroladas por todos os lados. A geração RIVOTRIL cresce assustadoramente. Os consultórios de psiquiatria estão lotados. Os psicólogos já não dão conta do recado. São muitas mentes enfermas. É algo assustador! E se não vigiarmos, entramos para este rol de pessoas desajustadas emocionalmente.
 
Diante de todo este colapso mental, precisamos buscar em Deus uma mente sã. Precisamos lembrar, a todo instante, que temos a mente de Cristo. Não podemos entrar na neura que o mundo vive. Precisamos buscar diante do Senhor o equilíbrio, a paz que excede todo entendimento.
 
Jesus nos deixou a receita para fugirmos do desequilíbrio mental "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma" (Mateus 11:29). Aprendei de mim, disse Jesus. Ou seja, o grande segredo para termos uma mente saudável é justamente seguirmos a Jesus, nos apegando a Ele de todo o nosso coração. Jesus é o equilíbrio perfeito! Ele revelou através de suas atitudes o caminho de uma mente sã, pois em todos os desafios que enfrentou, até mesmo quando as suas emoções o confrotaram, ele soube agir com equilíbrio.
 
Na verdade, quando olhamos para Jesus, quando clamamos pelo seu nome, somos tomados por um refrigério. As ideias em nossa mente se organizam, a confusão e o desespero cedem lugar à uma grande bonança, a uma paz inexplicável.
 
Que possamos trazer sobre nós o jugo de Jesus, que possamos aprender com Ele para tornarmos pessoas mansas e humildes de coração, em meio a um mundo repleto de pessoas descontroladas

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: