quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VOZES



Estive refletindo nesses dias sobre as vozes. Ou seja, há um turbilhão de vozes à nossa volta. Diariamente, chegam aos nossos ouvidos informações de todos os lados, algumas construtivas, outras, por sua vez, completamente destrutivas, vozes que querem roubar a nossa fé. E diante de tanta coisa que ouvimos, precisamos saber muito bem discernir a voz do nosso Pastor, a voz suave do Senhor Jesus, para que em meio a tudo que ouvimos, não nos percamos em meio aos nossos referenciais.

Muito me impressiona em ver como nos dias de hoje as pessoas se tornam tão confusas e perdem tão facilmente as suas convicções. Parece que esqueceram do conselho do Apóstolo Paulo aos irmãos de Tessalônica “Examinai tudo e retende o que é bom” (I Tess. 5:21). Ninguém examina o que ouve, pois qualquer palavra, qualquer notícia é suficiente para mudar o coração. Tais pessoas, na verdade, não conseguiram desenvolver uma relação de intimidade com o Senhor e por conta disto, se tornam inconstantes, como meninos, enganados facilmente. Ou seja, por não saberem discernir a voz e a vontade de Deus, por não manterem uma vida de intimidade com o Rei dos Reis nos bastidores de seus corações, se confundem em meio às vozes que os cercam e abandonam facilmente as suas convicções.

Diante deste cenário, meu clamor é que tenhamos em mente o que disse Jesus certa vez: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:3). Isto é, não podemos esquecer que o Senhor nos conhece e tem uma direção certa para cada um de nós, pois Ele fala conosco de forma personalíssima. Em meio à tantas vozes que nos cercam, somos sim capazes de ouvir a voz do Mestre Jesus a ponto de não sermos enganados.

Que tenhamos, portanto, ouvidos para ouvir o que Espírito Santo tem a nos dizer. Que sejamos maduros!  Que possamos discernir o que procede de Deus e o que procede do engano.


Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. 

Salmos 34:5 .” (Salmo 34:5)


Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: