quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A UNIÃO FAZ A FORÇA


Ontem eu vivi uma experiência um tanto interessante. Na verdade, um grande livramento.

Quando saímos da Igreja, já era bem tarde e de repente, ao dar a partida, o carro fez um barulho estranho.  Meu marido resolveu mesmo assim prosseguir viagem. Mas quando paramos em frente à nossa casa, o carrou simplesmente parou de funcionar. Ocorre que o carro estava praticamente no meio da rua e já era muito tarde, por volta da meia-noite. Todos estavam dormindo, pois após um feriado prolongado, acredito que todos queriam dormir cedo para acordar bem no dia seguinte.

E lá estávamos nós, ali, no meio da rua, tentando colocar o carro na calçada. Éramos eu, meu marido e minhas duas filhas. O menorzinho estava só na planteia. Embora tivéssemos tentando, não deu certo. Juntos não tínhamos forças para empurrar o carro. Eu só tenho tamanho sabe....

Pedi ajuda aos vizinhos da frente mais não ninguém podia ajudar. E de repente, quando estávamos meio que entrando em desespero, apareceu um gari da Comlurb e uma vizinha que estava chegando em casa. Juntos, finalmente, conseguimos empurrar o carro para a calçada. Na direção estava a nossa filha mais velha, que acabou de tirar a carteira. Ela ainda não é muito boa no volante, mas nos ajudou muito neste desafio. Ela penou um pouquinho na direção, mas no final, entre indas e vindas, o carro foi para a calçada.

Depois que passou aquele sufoco, fiquei meditando sobre o quanto precisamos uns dos outros. Ninguém é auto-suficiente. Deus verdadeiramente nos criou para andarmos em união e para desenvolvermos um trabalho em equipe. Além disso, não há aquele que possa dizer que não precisa de ninguém. Sempre precisamos de amigos, sempre precisamos de ajuda, sempre precisamos de irmãos.

Só que infelizmente existem muitas pessoas que não entendem isso, pois são orgulhosas e não sabem pedir ajuda. Algumas, inclusive, não aceitam ou compreendem o trabalho em equipe. Insistem em caminhar sozinhas. Não se misturam, sofrem sozinhas.

Penso, porém, que o desejo do coração de Deus é que todos sejamos um... Ele deseja que vivamos em união, pois juntos somos mais fortes. Na verdade, nos tornamos invencíveis.

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" João 17:21

Pra. Ioná Loureiro



Um comentário:

Andreia santos da silva disse...

É verdade Pastora,no dia 20,vivi uma experiência semelhante,fui a casa de familiares para um momento de comunhão.Quando depois de algumas horas,me ligam e dizem:
ANDRÉIA,onde você está
Sua casa está pegando fogo!
Fiquei apavorada,mais depois em outra ligação me foi dito que estava tudo bem,foi só uma panela que deixei no fogo.
Então se não fosse meus vizinhos,os quais quase não vejo.
Eu estaria sem casa,pois saí sem hora para voltar.
Um jovem que conheço desde de muito novo, conseguiu entrar na casa em meio a muita fumaça em todos os comodos e desligou o click.
Ou seja a União faz a força e salvou minha casa de um incêndio!
Não há como vivermos sozinhos,achando que não precisamos da ajuda de ninguém!