terça-feira, 13 de novembro de 2012

DESCANSO À SOMBRA DO ONIPOTENTE




Ontem foi um daqueles dias que me bateu um cansaço muito grande. Milhões de coisas para resolver num único dia e mais um monte de situações que estavam me deixando cansada. Enfim, estava padecendo não somente de um cansaço físico, como também um cansaço mental.

Mas o Extraordinário Espírito Santo, como sempre, nos trás a lembrança verdades espirituais. Afinal de contas, Jesus nos prometeu não deixaria órfãos. Assim, em meio ao turbilhão de cansaço, o Espírito Santo me fez lembrar do comecinho do Salmo 91, quando diz:

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará...”

Naquele momento, ali mesmo no metrô, abri a minha Bíblia no Salmo 91 e o Espírito Santo me lembrou de que eu habito no esconderijo do Altíssimo e posso descansar à sombra do Onipotente. Você só precisa descansar!!! E de repente, eu senti minhas forças serem renovadas e todo aquele cansaço foi se dissipando. Eu sei que posso descansar nas promessas de Deus.

E para fechar com chave de ouro, o Espírito Santo também me fez lembrar de Isaías 40 “Faz forte ao cansado e multiplica as forças daquele que não tem nenhum um vigor”.... Foi um nocaute no cansaço....

A grande verdade é que vivemos dias em que somos expostos a um nível de estresse muito grande, de todos os lados. Fazemos mil coisas ao mesmo tempo, temos muitas preocupações, só que muitas vezes nos esquecemos de descansar à sombra do Onipotente. Nós esquecemos que habitamos no esconderijo do Altíssimo.

Pra. Ioná Loureiro 

Nenhum comentário: