quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DIFERENTES NÍVEIS DE FÉ


“Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas; Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu” Romanos 14:1-3

Hoje estive lendo Romanos 14 . Precisamos entender que existem níveis de fé. Ou seja, cada um ao se relacionar com Deus possui um nível de maturidade. Não podemos exigir das pessoas um nível de entendimento que elas ainda não possuem. Precisamos ter paciência até que elas cresçam e comecem a atender o seu chamado.

Recebemos a mente de Cristo no momento em que aceitamos Jesus em nosso coração, só que a mentalidade cristã é algo que vai acontecendo aos poucos, à medida que vamos crescendo na fé e à medida que vamos construindo a nossa história com o Senhor.

Por isso, precisamos ter muito cuidado para não exigirmos das pessoas uma maturidade que elas ainda não possuem. Muitas vezes julgamos reações e sentimentos e não entendemos que aquela pessoa ainda não possui o nível de fé que temos. Muitas delas ainda não chegaram onde chegamos.
Jesus, o Mestre dos Mestres, compreendia esta questão e lidou com os seus 12 discípulos entendendo o momento e o sentimento de cada um deles. Ele entendeu o momento de Pedro e aguardou que ele amadurecesse na fé e até que viesse a se tornar o homem que foi tremendamente usado por Deus na Igreja Primitiva.

O Senhor respeitou o tempo de Pedro. Precisamos, da mesma forma, a respeitar o tempo de cada um ensinando, confiando e amando, como fez Jesus.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: