quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O DINAMISMO DE DEUS


Eu quico igual a siri na lata diante do imprevisível. Ou seja, gosto de planejar a vida, gosto de ser previsível e é comum me desconsertar quando estou diante do inesperado. Aliás, sempre bati de frente com mudanças de rotas e planos.

Só que um dia desses uma amiga me disse a seguinte frase: Ioná, Deus é dinâmico! Eu então, pensei?! Dinâmico?! O que Deus tem a ver com dinamismo?!

Então, fui refletir sobre a questão. O que é dinâmica?! Bom, dinâmica é a parte da mecânica que trata do movimento dos corpos sob a influência de forças. Diante deste conceito, Jesus me fez lembrar de sua conversa com Nicodemos.

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” João 3:8

Acabei concluindo que o poder de Deus nos movimenta e nos conduz sempre para o centro de sua vontade. Deste modo, surpresas e mais surpresas fazem parte da vida daqueles que caminham com Deus. Ou seja, mudanças de rotas e de planos são comuns na vida daqueles que são conduzidos pelo Espírito Santo de Deus. Isto porque de acordo com as situações, “do andar da carruagem”, o vento sopra mesmo e faz com que exista sempre uma mudança de direção para o nosso bem.

Concluo então que não dá para ser previsível diante do dinamismo de Deus. Não dá para controlar o agir de Deus. O importante é deixar o vento soprar... 

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: