sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O QUERIDINHO DE DEUS



"Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor a meu servo de Davi" Isaías 37:35

Há algo que me intriga. O que tinha Davi para tocar tão profundamente o coração de Deus. Em várias trechos da Palavra, nos deparamos com Deus afirmando que por amor a Davi, traria livramento ao povo de Israel. Por amor a Davi! Por amor a Davi! 

O que tinha Davi de tão especial? O que ele fez para conseguir atrair tão profundamente o coração de Deus? Tem momentos, confesso, que fico até com ciúme de Davi. Parece até que ele é o queridinho de Deus. Por amor a Davi...Por amor a Davi...

Ao mesmo tempo, quando me deparo com todo este sentimento da parte de Deus em relação a Davi, sinto um desejo enorme de também ocupar este espaço no coração de Deus. Não por inveja, não por ciúmes, mas simplesmente porque Ele é meu tudo, minha essência, meu refrigério, meu consolo, minha fortaleza. 

Eu tenho um alvo na minha vida. Também quero ser a queridinha de Deus. Quero também ouvir Deus dizer:  - Por amor a minha serva Ioná, eu trarei livramentos para sua geração. Por amor... Por amor...

Enfim, quero ser amada por Deus porque sei que este amor me basta, me supre, me fortalece. 

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: