terça-feira, 26 de agosto de 2008

TERRA: TERRITÓRIO DE GRANDES CONQUISTAS


Tem muita gente que pensa que a terra é lugar de sofrimento, de pesar, de angústia. Alguns, baseando-se numa visão mística, religiosa e até cristã, insistem em afirmar que viemos a este mundo para sofrer. Alguns dizem, inclusive, que felicidade, vitória, só mesmo lá na glória celestial. Será realmente verdade? Será que realmente estamos fadados ao sofrimento nesta terra maravilhosa que Deus nos deu?
Primeiramente, quero refletir sobre algo que Deus disse com bastante veemência: “Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu ele aos filhos dos homens” (Salmo 115:15, 16). Ou seja, o Senhor nos entregou a terra. Ou seja, este planeta que vivemos é nosso, inteiramente nosso. O Senhor criou a terra para fazermos dela o nosso território de conquistas.


Em segundo lugar, Jesus, o grande vencedor, aquele que comprou a nossa briga e resgatou a nossa honra, proferiu, também com veemência, as seguintes palavras: “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17). Ou seja, é chegado o tempo de conquistas, ou seja, o reino de Deus, que pode ser traduzido por paz, justiça e alegria no Espírito Santo, foi liberado sobre nós. Ou seja, é chegado o tempo de desfrutar do melhor da terra, do melhor das promessas que Ele tem para nós.
E em último lugar, é preciso se ter mente que as palavras que Deus liberou sobre a vida de Josué, são para os nossos dias “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés...Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida..” (Josué 1:3,5). Ou seja, hoje, nós somos Josué, ou seja, temos uma terra a conquistar e certamente ninguém poderá nos resistir.


Fica bem claro, assim, que viemos a este mundo para lutar e vencer, para conquistarmos os espaços, glorificando, através de nossas vitórias e conquistas, o nosso Deus. E para que isto realmente aconteça em nossas vidas, basta que tomemos posse desta verdade e estejamos sempre aliançados com o nosso Deus. Convém salientar que só se conquista algo, quando há uma disposição, quando há no coração a garra, a determinação e o desejo de vencer, de lutar, de caminhar, ainda que com lágrimas nos olhos. Quando há no coração a coragem de levantar de uma queda, de um tropeço, erguendo os olhos para o alto, recomeçando a sonhar e lutar. E assim como Josué teve de desbaratar grandes inimigos para alcançar a terra da promessa, diariamente temos de ser fortes, confiantes no Senhor, sabendo sempre que com Deus iremos saltar muralhas. E nunca podemos nos esquecer de que sem lutar, sem desafiar os nossos próprios medos e limites, não há vitórias. E não podemos nos esquecer, acima de tudo, que Jesus venceu o mundo para fazer desta terra a nossa terra prometida, o nosso território de memoráveis conquistas.

Ioná Loureiro

Nenhum comentário: