segunda-feira, 8 de junho de 2009

UM OLHAR QUE NÃO CONFUNDE



“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:1,2)

O grande segredo para mantermos firmes a nossa aliança com o Senhor é justamente fixarmos os nossos olhos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé.. Ocorre que muitas vezes, ao invés de olharmos para Jesus, fixamos os nossos olhos no homem, ou seja, nas deformações do ser humano, nos pecados alheios. Mas como disse o Senhor em Palavra “... cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros...” (Romanos 14:12,13).

Eu costumo pensar que seguir a Jesus é como aprender a andar de bicicleta. Nunca me esqueço dos tombos e das quedas que levava toda vez que ao invés de olhar para frente, ficava olhando para o chão ou para os lados. Acabava, portanto, perdendo o equilíbrio e caia. Mas quando fixava bem os meus olhos no horizonte, seguia firme nas pedaladas e não perdia o equilíbrio. Neste contexto, digo que Jesus é o nosso horizonte. Quando nos mantemos firmes olhando para Ele, nos mantemos estáveis, de pé. Assim, precisamos fixar os nossos olhos Nele, nos apegando a Ele, sem olhar para baixo ou para os lados, mantendo a nossa aliança com aquele que é perfeito, fiel e soberano.

Obs. Reflexão inspirada na Palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam, na Ceia de Oficiias de Junho de 2009.

Nenhum comentário: