quarta-feira, 24 de junho de 2009

UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA


Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir” (João 11:41-44)

Jesus tinha uma relação tão íntima com Deus, que não tinha dúvida de que seu pedido seria atendido. Eles viviam em completa sintonia, ou seja, havia entre Eles uma relação de confiança mútua, uma intimidade muita grande.


Semelhantemente, quando desenvolvemos esta relação de intimidade com Deus, temos a certeza de que seremos ouvidos. Por este motivo, precisamos nos aproximar Dele, estabelecendo este vínculo, esta sintonia. Quando agimos assim, o nosso coração não se turba diante das lutas ou das dificuldades que enfrentamos. Jesus, após o corre corre, ia para os montes orar, conversar com o Pai “E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só” (Mateus 14:23), estabelecer esta vínculo de amor e de confiança. E quanto a nós?! Como anda a nossa intimidade com Deus?!

Nenhum comentário: