sexta-feira, 25 de março de 2011

A BRONCA DE JESUS



"Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto" (Marcos 16.14)

Às vezes me ponho a imaginar a bronca que os discípulos levaram nesta ocasião. Sabe aquela bronca, aquele sermão que levamos quando crianças ou adolescentes. Aquele em que o nosso pai ou a nossa mãe, ou alguém que nos ama passa quase uma hora falando e repetindo as mesmas coisas, tentando nos mostrar que estamos errados, tentanto nos fazer amadurecer para a vida. Enfim, aquele sabão, como diz o ditado popular.

Creio que foi uma bronca assim que Jesus deu em seus discípulos. Posso imaginar Ele dizendo assim: - Gente, eu não acredito! Eu disse que eu ressuscitaria, eu falei, eu prometi. Passamos basicamente três anos juntos, vocês viram os milagres que eu operei, vocês me ouviram dizer que eu ressuscitaria e agora vocês simplesmente desacreditaram de tudo? Que é isso?! Quando é que vocês vão acordar! E daí por diante. Enfim, Jesus deve ter falado muito... Deve ter realmente sido uma bronca, uma escovada daquelas.

Os tempos passaram e tem momentos que precisamos levar uma bronca dessas, especialmente quando desacreditamos das promessas de Deus. Quantas vezes duvidamos? Quantas vezes perdemos a nossa fé e voltamos para Emaús? Quantas vezes nos tornamos imaturos e inseguros diante das adversidades?

Em momentos como estes, precisamos ser conscientizados de que Aquele que prometeu é fiel para cumprir. É preciso que Jesus venha e quebre a dureza de nossos corações para que possamos acreditar em suas promessas.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: