sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ele se emociona


Confesso que chorei ao ver o resgate da menina Cristal, no Recreio dos Bandeirantes. A menina estava com sua mãe e um casal de amigos quando o carro em que estava caiu em um canal no Recreio dos Bandeirantes. A cena do resgate foi dramática, pois a menina ficou cerca de 20 minutos sem respirar e seu estado é gravíssimo no Hospital Miguel Couto. Aquelas cenas mexem com a emoção de qualquer um.


Naquele momento, não sei porquê, lembrei do choro de Jesus antes de ressuscitar a Lazaro. A Palavra nos diz que ele moveu-se muito em espírito e perturbou-se ao ver Maria chorar e, juntamente com ela, todos os judeus que ali estavam (João 11.3.-5). Jesus então, chorou.


Muitas pessoas tem uma visão errônea de Jesus, achando que ele é um ser estático, frio e sem sentimentos, sem emoções. Ou seja, muitos acham que Ele não se emociona e não se importa com o sentimento humano. Mas a grande verdade é que Ele é um Deus que se emociona, se sensibiliza com a dor do ser humano. Muitos não percebem que em meio à nossa dor, Ele está conosco, sempre disposto a ressuscitar o que amamos e a trazer de volta os nossos sonhos. Além disso, por ter uma natureza emocional, é fácil atrair a sua bondade até nós, pois quanto mais nos envolvemos com o Senhor, mais penetramos em seu ser, mais o atraímos, mais o conquistamos, mais o conhecemos.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: