quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu creio

"E perguntou Jesus ao pai dele: Há quanto tempo sucede-lhe isto? Respondeu ele: Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.Ao que lhe disse Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade" Marcos 9.21-24

Admiro a sinceridade deste homem ao dizer: Ajuda-me na minha falta de fé. Sempre me identifiquei muito com ele, especialmente nos momentos mais difíceis que atravessei em minha vida. Na verdade, tem momentos que precisamos que o Senhor nos ajude a vencer a incredulidade.

Nunca me esqueço quando meu filho foi acometido por uma pneumonia que atingiu grande parte de seu pulmão esquerdo, há uns anos atrás. Ao ouvir o diagnóstico da Pediatra, quando disse que teríamos de ver se ele reagiria à medicação, a minha fé parece ter desaparecido. Me senti impotente, sem fé. Eu só sabia chorar. E em meio ao meu desespero, liguei para o Bispo Laerte, que na ocasião, orou comigo e me fez lembrar das promessas de Deus. Como é bom estar aliança com o Corpo de Cristo, tendo uma cobertura espiritual. E naquele momento, Jesus me ajudou na minha incredulidade e pude experimentar que realmente tudo é possível para aquele que crer. Devemos, portanto, diante das impossibilidades que nos cercam, declarar: Eu creio! E o Senhor, certamente nos ajudará.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: