segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mudanças

Neste fim de semana, estive refletindo sobre as mudanças. Na colação de grau de minha filha, foram feitas algumas homenagens. E, em uma delas, foi tocada uma música muito antiga, de minha época de adolescência. A letra dizia mais ou menos assim, sei que muitos vão lembrar " Nada do que foi será, igual ou do jeito que já foi um dia. Tudo passa tudo sempre passará..."

Naquele momento passou um filme na minha mente. Quantas mudanças! Como as coisas mudam em todo o tempo! A grande verdade é que tudo muda na vida, como bem colocado no Livro de Eclesiastes. "O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou" Eclesiástes 3:15. Só a Palavra de Deus permanece imutável. Tudo se renova pelo Senhor e precisamos estar prontos para as mudanças, para o novo. Aquele que não se adapta às mudanças, se perde em meio aos seus sentimentos. Entra em crise e se desespera quando se depara com o novo.

Abraão foi um homem de sucesso porque foi maduro para enfrentar as mudanças. Aliás, os grandes homens e mulheres de Deus tiveram de se adaptar às mudanças. Tiveram que enfrentar o novo com fé e ousadia. Não se desesperaram com os novos desafios que tiveram de enfrentar. Que o Senhor nos dê maturidade para reagir positivamente diante das mudanças que a vida nos apresenta, pois as mudanças nos preparam para grandes conquitas.

Ioná Loureiro 

Nenhum comentário: