terça-feira, 29 de março de 2011

UM DEUS A PROCURA DE AMIGOS



Existem muitas pessoas que pensam que Deus só serve para resolver os problemas. Ou seja, só o procuram na hora do sufoco, na hora do aperto, na hora do desespero. Na verdade, é preciso enxergar ao Senhor com outra visão. Deus existe para que possamos nos relacionar com Ele em amor, numa relação de aliança e amizade.

Podemos dizer que Abraão enxergava Deus sobre essa ótica, especialmente porque andou com Deus, sem mesmo entender os seus propósitos. Ele simplesmente amou ao Senhor em todos os momentos. Ele o amou ainda mesmo quando Ele pediu o seu único filho em sacrifício, o filho da promessa, Isaque. Abraão amou e confiou no Senhor mesmo sem entendê-lo, por este motivo, foi chamado amigo de Deus “E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23). Afinal de contas, amigo verdadeiro é aquele que ama mesmo sem entender. Amigo é aquele que está perto, que caminha junto, mesmo em meio ao silêncio. Amigo é aquele em quem podemos confiar.


Creio que nos dias de hoje Deus está à procura de amigos verdadeiros. Enfim, pessoas que o sirvam, que o busquem simplesmente pelo que Ele é e não pelo que Ele pode oferecer. Pessoas que estejam dispostas a lhe entregar o que mais amam sem reservas, sem limites. Pessoas que estejam dispostas a ouvir a sua voz incondicionalmente. Pessoas que estejam dispostas a serem levadas para fora de suas impossibilidades e medos para contemplar as estrelas do céu. Enfim, pessoas que estejam dispostas a firmar uma aliança com o Senhor, sem reservas e sem limites. Esta a procura de "verdadeiros" adoradores.


Que sejamos amigos de Deus!

Pra. Ioná

Um comentário:

Raquel disse...

Infelizmente a nossa sociedade é ferida pela sua própria concupscência. Sabemos que a nossa família imprime em nós o parâmetro de relacionamento com Deus, por exemplo: uma pessoa que não teve sua mãe presente pode desenvolver a sensação de abandono podendo se achar abandonada e esquecida por Deus. Enfim, esse é só um exemplo, mas precisamos atentar para forma de como cuidamos de nossa família, por mais complicada que ela possa ser, foi nela que Deus nos inseriu...todos somos responsáveis. Filhos para honrar, pais para cuidar, instruir, avós para mimar (rs),..., acima de tudo ame!