sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIZER A VERDADE...







Hoje é dia 1º de Abril, conhecido por alguns como o dia mentira. E neste dia, quero refletir sobre a verdade.


É muito bom andar na verdade! O Senhor, inclusive, nos convida a falar a verdade “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos...” (Col. 3.9). Aliás, somos convidados a comprar a verdade “Compra a verdade, e não a vendas...” (Prov. 23.23).


Por que comprar a verdade?! Porque para andar na verdade é preciso pagar um alto preço. O preço de colocar a cabeça a prêmio, de não ser compreendido, de ouvir poucas e boas, de ser perseguido, especialmente porque o mundo à nossa volta vive na mentira. Enfim, é preciso ter coragem para andar na verdade. E às vezes, por sermos verdadeiros, sofremos injustamente.


Jesus, por ser verdadeiro, por pregar a verdade que liberta, foi perseguido e ultrajado. Mas a verdade que Ele tanto pregou lhe trouxe vida, pois, ao terceiro dia Ele ressuscitou. A verdade triunfou sobre a morte!


A verdade sempre prevalece, sempre triunfa, especialmente porque o Reino de Deus é fundamentado na verdade “justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto” (Salmo 89.14).


Creio que como servos de Deus precisamos andar realmente na verdade, ainda que isto nos custe muito caro. Ou seja, como nos recomenda a Palavra, os nossos lombos precisam estar cingidos com a verdade, para que possamos nos manter de pé e inabaláveis.


“Estais, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade...” Efésios 6.14

Pra. Ioná

Nenhum comentário: