terça-feira, 19 de abril de 2011

A agenda de Jesus



"Porém o que se dizia a seu respeito cada vez mais de divulgava, e grandes multidões afluíam para o ouvirem e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava" (Lucas 5.15,16)

Às vezes achamos que a nossa agenda está sempre cheia e que não temos tempo para orar. Enfim, estamos sempre envolvidos com muitos compromissos e alegamos que não temos tempo para manter uma vida de oração. Bom, se a nossa agenda é apertada, imagine a agenda do Senhor Jesus?! Me ponho a imaginar como se deveria ser a loucura do seu dia-a-dia. - Jesus, a multidão te chama! Jesus, vamos na casa de fulano. Jesus, precisamos resolver isso! Jesus, vamos para outra Cidade. Jesus, estão te perseguindo! Jesus, falaram isso de você! Jesus, Jesus, Jesus!!! Certamente, o Mestre era muito requisitado por todos e tinha muitos problemas para resolver. Enfim, eram muitos os compromissos e afazeres.

Mas a despeito de todo corre corre, Jesus sempre separava um tempo para orar. Ele buscava lugares solitários para falar com Deus. Ele entendia que esse momento era precioso e que não podia abrir desta comunhão com o Pai.

Da mesma forma, também precisamos nos retirar para lugares solitários para falar com o Senhor. Ou seja, precisamos de momentos a sós com Deus. Não podemos abrir mão destes momentos tão preciosos para a nossa vida espiritual. Na verdade, a nossa relação com o Senhor é desenvolvida e fortalecida nos bastidores, no silêncio, nos lugares solitários onde abrimos o nosso coração ao Senhor sem reservas, sem impedimentos. É no secreto, nos clamores que ninguém vê e sabe, que somos marcados e ouvidos pelo Senhor.

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" Mateus 6.6

Só que lamentavelmente, muitas vezes só oramos na Igreja. Quando chegamos em casa, ou quando estamos em nosso trabalho, nos esquecemos de que precisamos ter momentos de intimidade com o Senhor. Nos esquecemos de que é preciso que nos retiremos para lugares solitários para falar com Deus, pois o segredo do nosso fortalecimento espiritual está na oração. Jesus, antes de enfrentar o calvário, orou intensamente.

"E, adiantando-se um pouco, prostou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora...Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras" Marcos 14. 35 e 39.

Aqueles momentos de oração junto Pai, fortaleceram o seu coração e lhe deram coragem para ir adiante e enfrentar o momento mais difícil de sua vida. "Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima" (Marcos 14.42)

Se Jesus, o Filho de Deus, tinha necessidade orar, imagine nós, seres humanos?! É indispensável mantermos uma vida de oração. Não podemos negligenciar esta necessidade em nossas vidas.

Que possamos, portanto, procurar os lugares solitários para falar com Deus e assim sermos fortalecidos.

Pra. Ioná Loureiro


Nenhum comentário: