quinta-feira, 14 de abril de 2011

O BEM PRECISA TRIUNFAR


"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" Rom. 12.20,21

Se dermos vazão, o mal ocupará espaço em nossas vidas. Enfim, quando somos agredidos, injuriados, injustiçados, caluniados, a tendência natural é permitir que pensamentos ruins entrem em nosso coração, como por exemplo, o ódio, a mágoa, o rancor, a ira, a discórdia. Mas... o Senhor, nos dá um conselho. NÃO TE DEIXES VENCER DO MAL, MAS VENCE O MAL COM O BEM. Na verdade, em situações como estas, há uma guerra travada dentro de nós. O nosso lado humano, carnal, quer nos impulsionar a permitir que o mal habite em nós. Quer que revidemos, que odiemos e por aí vai. Por sua vez, a nossa natureza espiritual, que se relacionada com Deus, nos impulsiona a agir de forma diferente, nos impulsiona a fazermos o bem. Então, nessa guerra fria, árdua, nos cabe deixar que o bem triunfe, nos cabe ouvir a voz de Deus.


Quando penso nisto, me lembro de filme que meu filho gosta muito de assistir. O Homem Aranha III. Eu dei um pack para ele com a trilogia do Homem Aranha e ele ama assistir este filme. No Episódio III, o Homem Aranha permite que o mal invada o seu coração. Ele deixou de ser bonzinho e se torna um vilão. Ou seja, a influência do mal ocupa espaço em seu coração. O final da história, todos já sabem. Eu não vou contar se não perde a graça. Basta dizer que nos filmes de super-heróis, o bem sempre triunfa. Mas não é bem assim na vida real. Por vezes, o mal prevalece no coração daqueles que dão espaço a ele.


Assim, que nesta guerra que vivemos, o bem triunfe em nós. Que possamos, a cada dia, vencer o mal com bem, pois esta é a vontade de Deus para as nossas vidas.


"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem" Heb. 12.15

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: