sexta-feira, 22 de junho de 2012

QUIETINHO





Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” Lamentações 3:26

O silêncio é uma grande benção. Vemos que o Senhor nos aconselha a aguardar em silêncio a sua salvação. Creio que o Senhor nos dá este conselho porque temos a tendência de falar demais e muitas vezes, as nossas palavras nos comprometem e nos afastam das promessas de Deus. Somos inquietos e achamos que falando, esbravejando, murmurando, brigando, conseguiremos resolver alguma coisa.

Jesus, quando enfrentou o seu maior desafio pela humanidade em silêncio. Não se defendeu, não murmurou. Calou-se diante de seus inimigos.

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53:7


Na verdade, quando nos calamos, estamos entregando a nossa vida nas mãos daquele que tem poder para nos justificar. Estamos permitindo que Ele julgue a nossa causa e traga sobre nós a sua honra, o seu livramento.

Ocorre, todavia, que temos a tendência de querer nos justificar, de provar quem somos e de dizer o que pensamos. Queremos falar e expor as nossas queixas. Só que o interessante é que quanto mais falamos, mais nos complicamos, especialmente porque na maioria das vezes, as palavras que proferimos quando pressionados, quando amargurados, são palavras carregadas de emoções. E palavras impensadas são um grande perigo, pois podem nos trazer sérios prejuízos.   

Por fim, trago à reflexão um trecho de um Salmo que me minha mãe sempre me ensinou, quando era pequena, que diz o seguinte: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Ou seja, melhor mesmo é ficar “quietinho”, aguardando em silêncio o agir de Deus em nossas vidas. Jamais podemos nos esquecer que Ele cuida de nós.

Pra. Ioná Loureiro 

Nenhum comentário: