quinta-feira, 5 de julho de 2012

UM PEDIDO PARA A ETERNIDADE






Uma das marcas de um servo de Deus é a ousadia. Neste caso, me refiro à ousadia de saber pedir, pois percebo que muitas pessoas têm medo de tomar esta atitude. Ou seja, têm medo de ter o seu pedido negado e se escondem diante do medo de receber um não. Na verdade, tais pessoas têm medo de arriscar e por conta disto, deixam de viver grandes milagres e grandes livramentos.

Quando observamos a Palavra de Deus e a própria experiência do povo de Deus, vemos que pedir é uma atitude saudável e até mesmo uma atitude profética. O próprio Jesus nos ensinou a pedir:

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á".  (Mateus 7:7)

Em vários trechos da Palavra nos deparamos com pessoas que souberam pedir e tiveram seus pedidos atendidos. São diversos os exemplos. Moisés pediu ao Senhor que lhe mostrasse a sua glória. Jacó lutou com um anjo de Deus pedindo que lhe abençoasse. José pediu ao copeiro-chefe que lembrasse dele quando estivesse diante do rei. Raabe pediu aos espias que toda a sua casa fosse poupada quando Jericó fosse invadida. Ester pediu ao rei a liberação para que seu povo pudesse se defender, mesmo correndo risco de morte. Enfim, são inúmeros os exemplos que podemos citar. Percebemos, portanto, que em determinadas situações é preciso pedir para trazer a existência o sobrenatural de Deus. Ocorre que muitas vezes não pedimos e nos acomodamos diante das impossibilidades e diante do medo, da vergonha.

A este respeito, venho salientar um pedido muito especial, que nos chama a atenção, que pode ser considerado um pedido para a eternidade. Me refiro ao pedido de um dos malfeitores que foram crucificados com Jesus. Eis o pedido daquele homem: “Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino” (Lucas 23:42). Posso dizer que aquele foi o pedido mais importante de sua vida, um pedido que definiu a sua sorte, o seu destino na eternidade, pois Jesus lhe respondeu: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43). E se ele não tivesse feito este pedido? Qual teria sido o seu destino?

Interessante notar que Jesus queria encontrar no coração das pessoas este posicionamento. “Perguntou-lhe ao cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho”  (Marcos 10:51,52). Vemos que o Senhor deseja encontrar esta ousadia em seus filhos. “E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?” (Lucas 11:11)

Que possamos, portanto, nos revestir de ousadia e pedir o que precisamos sem receios. Afinal de contas, existe uma promessa sobre nós que afirma que tudo o que pedirmos em nome de Jesus, o Senhor nos concederia.

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: