sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estabelecendo prioridades




Um dia desses, eu e uma grande amiga estávamos falando sobre o quão importante é estabelecermos prioridades. Ou seja, diante do mundo que nos cerca, diante de nossos compromissos, diante de um dia que tem apenas 24 horas, precisamos aprender a estabelecer as prioridades.

A este respeito, quantas vezes perdemos tempo com coisas que não valem à pena? Quantas vezes gastamos dinheiro com aquilo que não é pão. Quantas vezes andamos de um lado para o outro, inquietos e não fazemos o que realmente deve ser feito, não entendemos o que é realmente é importante neste ou naquele momento? Quantas vezes não rnão paramos para ouvir a voz de Deus.

Jesus, em todo o tempo, estabeleceu prioridades e nos ensinou a agir desta forma. Quando fez uma visita à Maria e Marta, abordou claramente esta questão. Ao se deparar com Marta, sempre correndo de um lado para outro, fez a seguinte declaração: “Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas. Uma só é necessária. Foi Maria quem escolheu a melhor parte: ela não lhe será tirada” (Lucas 10:41). 

Ou seja, Marta não entendia que aquele não era o momento de limpar a casa e arrumar as coisas. Aquele era “o momento”, “a oportunidade” de ouvir os ensinamentos do Mestre. Maria, por sua vez, lançou-se aos pés de Jesus. Entendia que precisava priorizar este momento. Interessante notar que quando da morte de Lázaro, seu irmão, mais uma vez Maria lançou-se aos pés de Jesus, numa atitude de total de dependência e submissão. Vale salientar que as lágrimas de Maria tocaram o coração de Jesus, pois Ele, ao vê-la chorar, comoveu-se em espírito e perturbou-se. Jesus então chorou ao vê-la chorar.

E quanto a nós? O que temos priorizado em nossas vidas? Quantas vezes priorizamos tantas coisas e não investimos em nosso relacionamento com Deus e depois queremos que Ele se sensibilize com as nossas causas e venha depressa nos socorrer?

Penso que, a todo o momento, precisamos rever as nossas prioridades. Penso que precisamos escolher a melhor parte. 

Pra. Ioná Loureiro



Nenhum comentário: