sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VOCÊ SE AMA?



O segundo grande mandamento que o Senhor Jesus nos deixou, conforme Mateus 22:39 diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

È possível amar alguém quando não se ama? Na verdade, é um tanto difícil amar o próximo quando não nos amamos. Precisamos, portanto, nos amar, nos valorizar como pessoas e principalmente como filhos de Deus.

Existem muitas pessoas que não se amam, pois vivem mergulhadas em complexos de inferioridade, baixa autoestima e por aí vai. E por não se amarem, não ocupam os espaços que deveriam ocupar na sociedade e no mundo espiritual. Por não se amarem, se entregam à timidez, ao medo de expor seus sentimentos, ao medo de viver, ao medo de mostrar o seu ser, a sua essência. Andam de cabeça baixa e se acham incapazes e até imprestáveis. Permitem que palavras depreciativas, vinda de outras pessoas os torturem.

Mas aquele que ama a si msemo, todavia, anda de cabeça erguida, não tem medo da vida e ainda que seja humilhado não permite que a humilhação o paralise. Quem se ama reconhece o seu real valor e, principalmente, conhece o valor que Deus lhe dá como seu filho, como herdeiro de todas as suas promessas. Quem se ama sempre arranja um jeito de dar a volta por cima. Quem se ama é soberano como aquele que o criou.  

E então?! Você se ama?!

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: