domingo, 4 de março de 2018

O mundo precisa de pastores

Um dia desses recebi uma mensagem de uma amiga pastora que me fez refletir bastante. Eu estava dizendo a ela que, infelizmente, não posso me dedicar integralmente ao meu chamado pastoral por conta da minha atividade profissional, que é bem intensa. Ela disse algo bem interessante. Disse que o mundo precisa de pastores. Os pastores precisam estar nas empresas, nas repartições, nos estabelecimentos. O mundo carece de pastores que possam guiar pessoas aflitas aos pastos verdejantes. Ser pastor na Igreja é muito fácil. O grande desafio é ser pastor fora do ambiente gospel, onde o nosso exemplo, o nosso caráter, o nosso testemunho como um cristão verdadeiro leva os aflitos ao conhecimento do evangelho de Jesus Cristo, levando salvação, curas e transformação.

Por isso, posso afirmar que o chamado pastoral não é vivido apenas na Igreja, mas essencialmente fora dela. Basta observarmos a conduta de Jesus que dedicou parte do seu tempo aos que estavam fora e o seu exemplo transformou a vida de coletores de impostos, prostitutas, enfim, pessoas de todos tipos. Afinal de contas, somos Igreja de Cristo e Igreja significa eklésia, os que são chamados para fora.

Mateus 9: 11. E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? 12. Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. 13. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores. - Bíblia JFA Offline

Pra. Ioná Loureiro

Nenhum comentário: