terça-feira, 11 de maio de 2010

O IMPERADOR FICOU DE FORA...


Pois é... Não basta fazer grandes jogadas, é preciso ter disciplina, é preciso ser submisso, é preciso cumprir regras. Adriano - o Imperador - como foi aclamado pelos italianos, acabou ficando de fora da seleção. Ele tinha tudo para estar na seleção, mas o seu comportamento o deixou de fora. Como disse o Dunga, o técnico da Seleção Brasileira, a sua falta de comprometimento fez com que a razão falasse mais alto do que o seu coração. Deste modo, não teve outra saída a não ser deixá-lo de fora da Copa do Mundo de 2010.

Usando como gancho a triste história do Imperador, venho refletir sobre algo muito importante. O comprometimento é uma peça fundamental na trajetória de uma pessoa de sucesso. Ou seja, a nossa postura e às nossas atitudes definem as nossas conquistas. Precisamos estar comprometidos com a carreira que nos está proposta, seja em relação ao nosso chamado, à nossa família ou com relação ao nosso trabalho. E o comprometimento envolve postura, disciplina, aliança, dedicação e obediência.

A grande verdade é que precisamos ser irrepreensíveis em nosso caminhar, assim nos aconselha a Palavra de Deus. Quem quiser ter sucesso, portanto, deve fazer de tudo para andar corretamente e não deixar brechas. Do contrário, perderá grandes oportunidades. Afinal de contas, não basta sermos bom no que fazemos, precisamos ser referenciais para que não venhamos a ficar de fora de grandes lances, de grandes jogadas.

“Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR” (Salmo 119:01)

Nenhum comentário: