quinta-feira, 27 de maio de 2010

DOIS HOMENS E UM SEGREDO

Parece tema de filme mas não é. Existiram dois homens que tinham um segredo que os levaram a ser bem sucedidos em todos os seus projetos. Para analisar este segredo, precisamos nos deter em duas épocas e passagens distintas da Palavra de Deus. Vejamos:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1:8)

E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores” (II Reis 2:4)


Estamos falando de Josué e Salomão. Dois homens que compartilharam este segredo em momentos distintos da história do povo de Israel. Ou seja, o segredo para o sucesso não é pensar positivo, imaginar coisas boas, como dizem alguns palestrantes que tem lotado auditórios para falar da força do pensamento. O segredo verdadeiro do sucesso está em andar em aliança com Deus, meditando e guardando a sua Palavra no coração.

Neste contexto, convém salientar que sucesso tem um sentimento muito amplo. Sucesso é ter disposição, como teve Josué, que conseguiu vencer grandes inimigos. Sucesso é não se cansar de conquistar, é alcançar o sonho, a terra prometida. Sucesso é pedir a coisa certa, é ter sabedoria, é fazer justiça, é construir para o Senhor.


E o grande segredo para viver todo este sucesso está em fazer da Palavra de Deus a nossa bússola, o nosso manual, a nossa filosofia de vida. Pois a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105). É o segredo de quem deseja viver dias felizes.

Nenhum comentário: