terça-feira, 1 de junho de 2010

Se for fofoca, tô fora – Se for benção, tô dentro

Existem muitas campanhas que são lançadas em prol do bem da sociedade. Se dirigir não beba, Lei Seca Eu Apoio, Diga não à pedofilia, etc. Neste contexto, venho lançar uma nova campanha “Se for fofoca, tô fora – Se for benção, tô dentro”.



A fofoca é um grande perigo para a sociedade. Uma fofoca pode destruir uma amizade, um casamento, enfim, grandes relacionamentos sociais. Interessante notar que em todos os lugares, sempre há um fofoqueiro de plantão. A fofoca é um mal antigo, começou lá nas regiões celestiais, onde o arquiinimigo de Deus conseguiu perverteu o coração de terça parte dos anjos que serviam ao Altíssimo. Posso até imaginar as mentiras que ele plantou no coração daqueles anjos. Foi uma fofocada só e no final da história foram todos lançados ao abismo. Depois, a fofoca fez mais uma vítima, a ingênua Eva foi logo emprestar os seus ouvidos à serpente “Mas não bem é isso que Deus disse..”. Enfim, com palavras persuasivas conseguiu confundir a mente de Eva a respeito do Criador e hoje todos nós sofremos as duras consequências.


E a cena se repete em nossos dias, pois quantas vezes emprestamos os nossos ouvidos à palavras mentirosas? Quantas fofocas são disseminadas diariamente? E com o avanço da tecnologia, a fofoca tem assumido novas dimensões, como, por exemplo, a fofoca virtual, onde pessoas disseminam fofocas pelo msn, Orkut, e-mail, etc. Por este razão, digo que o segredo é deixar claro que não emprestaremos os nossos ouvidos para a fofoca, ou seja, “se for fofoca tô fora, se for benção, tô dentro”. Faça um teste, ponha este slogan no seu msn que você será menos solicitado.


Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR” (Levítico 19:16)

Nenhum comentário: