quinta-feira, 10 de junho de 2010

AOS NAMORADOS

Eu e meu marido somos muito diferentes. Ele é fogo e eu sou água. Ele é tempestade e eu sou brisa. Mas, em meio as nossas diferenças, nos completamos e formamos uma só carne, um só corpo.



Percebo que, por vezes, muitos relacionamentos não prosperam porque há um conflito gerado quando um quer mudar o outro. Cria-se uma insatisfação quando não se consegue fazer com que o outro seja exatamente da forma como queremos ou idealizamos. Cada é um cada um. Somos todos obra prima do Criador e cada obra de arte tem os seus detalhes e seus traços característicos peculiares. Todos estamos em fase de aperfeiçoamento e amadurecimento. Todos estamos sendo lapidados. Homem perfeito e mulher perfeita, só mesmo nos contos de fadas da Disney.

O que importa, na verdade, é que apesar das diferenças, haja um objetivo em comum – viver em comunhão e em amor a fim de sustentar os laços familiares, pois a família é a base de uma sociedade saudável e feliz. E tudo fica melhor ainda quando convidamos Jesus a estar conosco, nesta caminha de surpresas e descobertas a dois, pois é o seu afago que nos desperta para a vida e nos livra das malvadezas dos invejosos.


Neste dia dos Namorados, vamos festejar de forma de diferente. Vamos festejar as diferenças e celebrar o amor em toda a sua plenitude, aquele amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.


Ioná Loureiro

Nenhum comentário: